6 Grandes Jogadores Que Hoje Estão Desvalorizados Completamente

Sabe aqueles jogadores que alcançaram um patamar extremamente alto na carreira e por causa disso chegaram a valer milhões, mas em determinado momento começaram a declinar no plenário do futebol e cairam de rendimento a ponto de serem completamente desvalorizados no mundo da bola?

 

 

Pois exatamente isso que eu vou te mostrar, você vai curtir demais então vamos:

 

 

6 – Mario Balotelli

 

 

Poucos jogadores viram seu valor de mercado cair tanto – e em tão pouco tempo – nos últimos anos quanto o italiano Mario Balotelli, famoso “rei polêmica” no futebol.

Um fenômeno aos 21 anos no Manchester City, quando chegou a ser avaliado em 30 milhões de euros pelo site especializado Transfermarkt, o atleta revelado pela Inter de Milão viu seu “preço” despencar mais de 80% nos últimos anos.

Em 2016, foi anunciado como novo reforço do Nice, da França. Em sua estreia, marcou dois gols na vitória sobre o Olympique de Marseille por 3×2.

 

 

5 – Robinho

 

 

O jogador brasileiro Robinho que jogou muita bola no Santos, na época era uma das grandes promessas a explodir na Europa.

Tanto é que em 2005 o Real Madrid comprou o atacante por 30 milhões de euros, três anos depois o clube espanhol pegou todos de surpresa anunciando a venda do brasileiro para o Manchester City por quase 40 milhões de euros.

Ele não teve uma boa passagem pelo clube inglês e daí pra frente foi se desvalorizando no mercado. Hoje o valor de robinho gira em torno de 3,5 milhões de euros. Então de 40 milhões ele foi para 3,5 milhões.

Após ter uma passagem apagada pelo Atlético-Mg, Em janeiro de 2018, Robinho assinou por uma temporada e meia com o Sivasspor, da Turquia.

 

 

4 – Maicon

 

 

O único lateral direito que foi titular da seleção brasileira na copa de 2010. Maicon é um grande exemplo de jogador que foi desvalorizado demais no futebol.

Fez muito sucesso na Inter de Milão chegando a ser considerado por um tempo o melhor lateral direito do mundo. Pela Inter no seu auge ele chegou a valer cerca de 15 milhões de euros mas depois foi se desvalorizando com o tempo.

Pra você ter uma idéia em 2013 ele estava valendo apenas 4 milhões de euros e em 2017, depois ficar um tempo sem clube ele chegou pra jogar no modesto Avaí.

Após passar algum período treinando no Botafogo apenas para manter a forma física, sem interesse de contratação do clube Carioca, Maicon acertou sua ida ao Avaí para a disputa do Brasileirão 2017. Atualmente está sem clube ou aposentado.

 

 

3 – Fábio Coentrão

 

 

Mais um exemplo de um cara que foi um grande jogador, o lateral esquerdo Fabio Coentrão,  português que já passou por grandes clubes.

Em 2011 viveu sua maior valorização no futebol depois de fazer uma grande temporada no Benfica.

O jogador chamou a atenção do Real Madrid que o comprou por 30 milhões de euros. No começo ele chegou a disputar posição com o brasileiro Marcelo, e ele até que jogou bem, tanto que deixou o brasileiro algumas vezes no banco de reservas.

Mas ele não conseguiu se manter em alto nível e o Real o emprestou ao Mônaco, que depois foi emprestado ao Sporting Lisboa.

No Sporting teve uma passagem turbulenta e foi devolvido ao Real. O valor do jogador portugues no mercado está entre 4 a 6 milhões de euros ou seja ele sofreu aí uma grande desvalorização.

 

 

2 – Lucas Silva

 

 

O volante Lucas Silva que apareceu jogando muita bola no Cruzeiro também foi altamente valorizado mas hoje está em decadência de valores.

Esse caso do Lucas é bem recente mesmo, em 2015 o Real pagou cerca de 15 milhões de euros para ter o jogador, no entanto ele acabou não indo bem no time merengue e assim o clube espanhol cedeu ele ao Olympique de Marseille.

No clube frances ele também não foi bem e resumindo a história, hoje o jogador está de volta ao Cruzeiro.

O seu valor gira em torno de 3 a 5 milhões de euros, a gente pode observar uma grande desvalorização, mas no caso do Lucas Silva ele ainda é muito novo e há tempo para ele conseguir dar a volta por cima. Ganhando títulos poderá valorizar seu futebol até mais.

 

 

1 – Alexandre Pato

 

 

Como nós sabemos o Pato apareceu no futebol como um meteoro, em poucas partidas jogando pelo Internacional-RS, já chamou a atenção de clubes da Europa.

E o Milan em 2007 o comprou por 20 milhões de dólares. No AC Milan ele até jogou bem mas sofreu com muitas lesões e mesmo assim ele se valorizou ainda mais no mercado.

Tanto que chegou a custar quase 29 milhões de euros mas depois seu valor foi caindo. Em 2013 o Corinthians pagou 15 milhões de euros para ter o jogador, depois que ele teve essa passagem apagada no time paulista, seu valor caiu consideravelmente.

Atualmente ele está jogando no Tianjin Quanjian da China, e seu valor de mercado gira em torno de 6 milhões de euros. O Pato é aquele jogador que podia ter sido extremamente gigante no futebol mas isso não aconteceu e hoje ele está muito desvalorizado.

Leave a comment
Stay up to date
Register now to get updates on promotions and coupons.

Carrinho de compras

×