Conheça a História de Zlatan Ibrahimovic

Em homenagem a Zlatan, oficialmente em sueco, uma nova palavra foi introduzida – “Zlataner”, que se traduz como Dominar e Fazer algo com força. Conheça a História de Ibrahimovic.

 

 

Um jogador de futebol poliglota, fluente em 5 idiomas, que conduziu pessoalmente uma turnê para o Rei e a Rainha da Suécia no Estádio Parc des Princes, em Paris. Um monstro, alguém que consegue fazer coisas inacreditáveis com os pés.

Praticante de taekwondo, para o qual ele defendeu com confiança a faixa-preta. Isso explica as maravilhas acrobáticas do sueco no campo de futebol, como a própria “tesoura”com uma altura de 2 metros. E os tiros de canhão de fora da área, que os goleiros tem muito medo em todo o mundo.

Na foto abaixo é apenas o Zlatan Ibrahimovic criança.

 

 

 

Infância de Zlatan Ibrahimovic

 

No dia 3 de outubro de 1981, cidade de Malmo Suécia, nasce Zlatan Ibrahimovic, filho de um encadernador Šefik Ibrahimović e da faxineira Jurka Gravić.

Tem origens na antiga Iugoslávia: é filho de pai Bósnio muçulmano, e mãe croata católica que se conheceram em Rosengård, bairro humilde da cidade de Malmö.

 

 

Ibrahimovic teve uma Infância Pobre

 

Zlatan nasceu e cresceu em um bairro formado por grandes conjuntos habitacionais repleto de colônias de imigrantes onde passou a infância

Em entrevistas recentes, Ibrah admitiu que era muito difícil viver nos subúrbios de Malmö. Era um gueto, onde os colonos viviam da península balcânica. Lutas sérias eram comuns, assim como o roubo.

Quando era necessário comprar algo, mas não havia dinheiro, era necessário roubar. Eles roubavam tudo, desde doces a carros. Atualmente, ganhando milhões de dólares por ano no Los Angeles Galaxy, Zlatan fala sobre esses incidentes com um sorriso no rosto.

Desde bem cedo mostrava ser rebelde e um grande fã de futebol.

 

 

 

Ibrahimovic é Fã de Ronaldo Fenômeno

 

Você já imaginou jogar com seu ídolo, ou pior, contra ele? Foi exatamente isso que aconteceu com o Ibrah. Desde sua infância, o Ronaldo é um grande ídolo para o Zlatan Ibrahimovic.

Como você vê abaixo, ele tinha vários posters no seu quarto com a foto do Ronaldo, nessa foto com 17 anos de idade.

 

 

 

Ibrahimovic x Ronaldo ( A famosa Partida Inter x Milan )

 

 

” Uma partida, na verdade um clássico italiano, no ano de 2007 entre Internazionale e Milan, ficou famoso e viralizou, após a câmera focar no sueco Ibrahimovic admirando o estilo do brasileiro Ronaldo. ”

 

 

Malmö

 

Aos 10 anos começou a jogar em um time de bairro, aos 13 o Malmo, time de maior expressão de sua cidade contratou o jovem.

Ibrah, ainda muito jovem já era bastante rebelde, teve problemas com seus treinadores e por isso foi transferido para o Balcãs.

Nos Balcãs, ele foi notado pelo treinador da escola de futebol do Malmö, onde ele se integrou ao time com a idade de 16 anos. Zlatan ganhou experiência e temperou o time jovem de Malmo, e em 1999 fez sua estréia na equipe principal com 18 anos.

 

 

 

Rapidamente se tornou o grande protagonista do time, na volta do Malmo para primeira divisão do Campeonato Sueco, na temportada 1999/2000.

 

Jogando pelo Malmo de 1999 a 2001 foram 47 Jogos e 18 Gols.

 

 

Proposta do Arsenal

 

Há relatos de uma proposta do Arsenal que o convidou a fazer testes junto ao elenco principal.

 

Ibrahimovic respondeu ao Arsenal: “Zlatan não faz testes.”

 

 

Ibrahimovic no Ajax

 

Com a escolha do próprio jogador eis que entra em cena o Ajax da Holanda, que aos 21 anos o contrata.

Naquele momento era o jogador mais caro do seu país, na transferência embarcou quase 8 milhões de euros para a conta bancária do “Malmö”.

 

 

Em 2002, na final da copa dos países baixos, o mundo começa a conhecer Zlatan após ele fazer o gol que trouxe o título para o Ajax Amsterdã.

Meses mais tarde o mundo conhece Ibra por completo. Ele foi chamado pelo narrador de Maradona, e isso está nítido no áudio.

Um gol que é difícil de explicar, pode assistir agora aqui:

 

 

No Ajax Amsterdã de 2001 a 2004 foram 110 Jogos, 48 Gols e 16 Assistências

 

 

Ibrahimovic na Juventus

 

Contratado pela Juventus da Itália, lá foi campeão duas vezes do campeonato italiano. Sendo uma delas o artilheiro da equipe e o melhor jogador do time.

 

 

Depois de um Euro bem sucedida na Itália, o chefe Capello fez da Juve o próximo lar de Zlatan, que agora se tornou Ibra.

Grande temporada de estreia com Scudetto ganhou o premio “melhor jogador estrangeiro”, seguido por outro Scudetto e confiança constante de Capello ao longo das duas temporadas.

Em um ambiente muito difícil fez o Ibra mudar de lado. O escândalo Calciopoli, em seguida, o caos, a Juventus foi forçado para a Serie B e Ibra foi comprado pela favorita Inter.

 

Na Juventus ele jogou de 2004 a 2006, foram 92 Jogos, 26 Gols e 16 Assistências

 

 

 Em 2006 Ibra troca a Juventus pela Inter de Milão

 

Na Inter é onde Ibra passou de um atacante de primeira classe para um absoluto de classe mundial. Ele se tornou mais e mais letal na frente do gol e com um jogo mais diversificado, ele levou o Inter para 3 títulosda Liga.

 

 

Jogando pela Inter de 2006 a 2009 foram 117 Jogos, 66 Gols e 29 Assistências

 

 

2009 Ibrahimovic chegava ao badalado Barcelona

 

Depois de uma transferência monstra para o Barça de 69,5 Milhões de Euros o sonho se tornou realidade. Com dezenas de milhares de boas-vindas a ele em Camp Nou, ele chegou a um lugar no mundo do futebol possivelmente mais alto, mas o sonho durou pouco.

 

 

 

Conflitos com o técnico Pep Guardiola

 

O Ibra é daqueles jogadores que gostam de ser a estrela do time e o Barcelona tinha o Messi. Estando em conflito com o técnico Guardiola, ele disse que não achava satisfatório aprender a jogar futebol de novo, então o tempo no Barça só durouu um ano.

No Barcelona ele jogou incrivelmente bem e até teve uma boa média de gols, mas a briga com o Guardiola o levou a deixar o clube por uma quantia muito menor, e isso em apenas um ano.

 

 

O resultado foi que o Ibrahimovic foi vendido para o Milan por 24 Milhões de Euros.

 

No Barça de 2009 a 2010, Ibrahimovic fez 46 Jogos, 22 Gols e 25 Assistências.

 

 

Em 2010 Ibra volta a Itália para jogar no Milan

 

Zlatan havia feito da Inter uma máquina vencedora quando jogou lá. Quando Ibra retornou para o Milan na temporada seguinte, agora os rivais haviam o provocado.

Nem todos pensavam que Zlatan teria sucesso novamente na Itália. Mas ele conseguiu. Eles ganharam o Scudetto 10/11 com ele sendo o principal do time, marcando muitos gols importantes e no ano seguinte ele marcou 28 gols no campeonato.

 

 

De 2010 a 2012 pelo AC Milan foram 85 Jogos, 56 Gols e 25 Assistências.

 

 

A transferência surpresa para o Paris Saint-Germain em 2012

 

Já no verão de 2012 Zlatan inesperadamente se juntou ao Paris Saint-Germain que o comprou por 23 Milhões de Euros. Quatro anos depois, ele se tornou uma lenda do clube e ajudou o PSG a se tornar um dos principais clubes da Europa.

 

 

Ele marcou 30 gols na primeira temporada e terminou com um novo recorde de 38 gols em 2015/16. Ele ganhou 12 troféus, incluindo a conquista da Ligue 1. Todas as quatro temporadas que ele estava lá.

Ele é considerado por muitos o melhor marcador de todos os tempos do PSG. Ele quebrou vários recordes de gols e deixou o PSG em 2016 como o melhor jogador da história da Ligue 1.

 

Jogando pelo PSG foram 180 Jogos, 156 Gols e 58 Assistências

 

 

Ibrahimovic vai para o Manchester United

 

No dia 30 de junho de 2016, anunciou por sua página no Instagram que acertou com o Manchester United. Após passar por exames médicos, foi anunciado oficialmente como jogador do United em 1 de julho.

Em sua primeira partida oficial, fez o gol do título contra o Leicester City pela Supercopa da Inglaterra de 2016.

Em sua estreia na Premier League, fez o terceiro gol do United na vitória sobre o Bournemouth por 3–1, se tornando o primeiro jogador a marcar gols em sua estreia na Premier League, Serie A, La Liga, Ligue 1 e Liga dos Campeões da UEFA. Mais um record na carreira do sueco.

 

 

Pelo Manchester United ele foi campeão da PREMIER LEAGUE, CUPS E EUROPA LEAGUE.

 

 

Após sofrer uma grave lesão no joelho, em partida contra o Anderlecht, e ter perdido o restante da temporada, o Manchester United anunciou que não iria renovar o contrato do sueco para a próxima temporada.

Em 24 de agosto de 2017, porém não se sabe o porquê, Ibrahimović assinou um novo contrato com o Manchester United e recebeu a camisa 10, antes usada por Wayne Rooney.

Após sete meses afastado dos gramados, voltou a jogar em 18 de novembro de 2017, entrando no decorrer do segundo tempo da vitória do Man United por 4–1 sobre o Newcastle United. Em 20 de dezembro de 2017, voltou a marcar após oito meses de seca na derrota para o Bristol City, pela Copa da Liga Inglesa.

Em 22 de março de 2018, o Manchester United anunciou a rescisão do contrato de Ibrahimović, que deixou o clube.

 

Jogando pelo Manchester United foram 53 Jogos com 29 Gols marcados

 

 

Estilo

 

O guarda-roupa de Zlatan Ibrahimovic é um conjunto de peças de uma pessoa comum que gosta de roupas confortáveis.

 

 

Ele não dá suas preferências a nenhum estilo. Sempre guiado por seus gostos pessoais. Se ele gosta da coisa, ele compra. Naturalmente, no treinamento de uniformes esportivos e na vida cotidiana – uma camiseta com estampas e jeans incomuns, às vezes além de capuzes.

 

 

Penteado

 

Durante sua carreira, ele tentou penteados diferentes. De um ouriço a penteados a cabelos longos. Em “Milão” o sueco fez um penteado, que em nosso tempo se tornou muito popular. Ele fez um coque samurai e o cabelo comprido era sua assinatura, coletados em uma cauda alta na coroa em forma de laço ou emaranhado.

 

 

Naquela época, esse estilo de design de cabelo era uma curiosidade, e o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, por um ano e meio criticou Zlatan por esse corte de cabelo. Ibra, como sempre, mostrou seu caráter balcânico e recusou-se a mudar qualquer coisa em seu cabelo. Ele manteve até a final do campeonato europeu em 2016 nos campos da França.

 

 

Atualmete no Los Angeles Galaxy

 

Em 23 de março de 2018, foi anunciado como novo jogador do Los Angeles Galaxy. Fez sua estreia em 31 de março, entrando no decorrer do Derby local contra o Los Angeles Football Club, marcando dois gols na vitória do Galaxy por 4 à 3, de virada.

Mais quantos anos Ibra vai jogar? Quantas bolas mais impressionantes veremos em sua performance? Será que ele volta a jogar em um grande clube europeu?

O tempo dirá, mas para sua equipe nativa, ele fez muito pouco. Tanto que não foi convocado para a Copa do Mundo 2018 na Rússia.

Estamos ansiosos para o início da próxima temporada e as novas obras-primas do atacante sueco.

Leave a comment
Stay up to date
Register now to get updates on promotions and coupons.

Carrinho de compras

×