Conheça a história do goleiro Loris Karius – O goleiro mais intimidado da internet

Loris Sven Karius, nasceu em 22 de junho de 1993 em Biberach Alemanha.

História do Goleiro Loris Karius

 

Seu pai Sr. Harald Karius queria que seu filho se torna-se piloto de motocross mas o seu avô, Karl, o encorajou desde pequeno a ir para o futebol.

 

 Goleiro Loris Karius criança

 

FV Biberach (1998-2000)

 

Em 1998 quando tinha apenas cinco anos, ele entrou para a equipe local de sua região e ficou por lá até
2000.

 

 

SG Mettenberg (2000–2001)

 

Depois ele se transferiu para o Mettenberg, com uma breve passagem, por lá ele ficou aproximadamente um ano.

 

Goleiro Lorius Karius SG Mettenberg

 

 

SSV Ulm 1846 (2001-2005)

 

Em 2001 mudou novamente de clube, e nesse novo time ele ficou por lá até 2005. E finalmente um clube de grande expressão na alemanha deu uma oportunidade para o  jovem goleiro. Nós estamos falando do Stuttgart.

 

 

VFB Stuttgart (2005-2009)

 

E jogando pelo Stuttgart, nesse período ele fez boas atuações e assim ele foi convocado para a seleção sub 16 da Alemanha.

 

Goleiro Lorius Karius VFB Stuttgart

 

 

Manchester City (2009-2011)

 

E depois de grandes jogos pela seleção sub 16 da Alemanha, ele chamou a atenção do Manchester City, e em julho de 2009 o clube inglês contratou o goleiro para jogar nas categorias de base. Assim o jovem Karius teve que mudar com
sua família para a Inglaterra.

 

Pelo Manchester City ele jogou no sub 18 e no sub 21, no entanto nunca, conseguiu jogar no profissional do clube.

 

Lorius Karius Manchester City

 

 

Mainz 05 II 2011-2013, Mainz 05 2012-2016

 

Em agosto de 2011 o clube inglês emprestou ele ao Mainz 05 da Alemanha, só que ele não foi para o time
principal.

 

Jogou no time B do clube e por lá ele conseguiu jogar bem e ter boas atuações, e em janeiro de 2012 o clube alemão comprou definitivamente o goleiro do Manchester City.

 

O Manchester City emprestou Karius ao Mainz 05 em Agosto de 2011, onde jogou pela equipa de reserva do Mainz 05 , Mainz 05 II , na Regionalliga . Em 11 de janeiro de 2012, a mudança tornou-se permanente, com Karius comprometendo-se com um contrato de 2 anos com uma opção pelo terceiro ano que estenderia seu contrato para junho de 2015.

 

Ele fez sua estréia no Mainz 05 em 1 de dezembro de 2012 em um jogo da Bundesliga contra o Hannover 96 quando foi substituído por Shawn Parker depois que o goleiro Christian Wetklo foi expulso, que, com 19 anos, 5 meses e 9 dias de idade, fez Karius o mais novo goleiro que nunca jogou na Bundesliga.

 

Ele não fez mais aparições na temporada 2012-2013, mas estabeleceu-se como goleiro de primeira escolha na temporada 2013-14 e em 12 de janeiro de 2015 assinou uma extensão de contrato de três anos.

 

Karius esteve sempre presente na temporada 2015-16 , mantendo grandes defesas, salvando duas grandes penalidades e sendo eleito o segundo melhor goleiro da liga em uma pesquisa de 235 jogadores da própri Bundesliga, atrás apenas de Manuel Neuer.

 

 

Liverpool (2016-2018). . .

 

Como vinha se destacando, em 24 de maio de 2016, Loris Karius assinou com o Liverpool, uma taxa de 4,75 milhões de libras em um contrato de cinco anos. Ele recebeu a camisa número 1. Obviamente ele chegou no clube sendo reserva, porém em outubro de 2016 por ordem do técnico Klopp, colocou ele como primeiro goleiro.

 

Depois de dois jogos abaixo do esperado, o técnico tirou ele dos titulares afirmando que era melhor tirar ele da linha de fogo e que ele era um jovem goleiro que se recuperaria.

 

E isso realmente aconteceu com o tempo o goleiro voltou a ganhar oportunidades e a ssim fez grandes apresentações e ganhou definitivamente a confiança do treinador e do time.

 

 

Temporada 2016–2017 

 

Ele fez sua estréia em 3-0 EFL Cup, vitória sobre Derby County em 20 de setembro de 2016. Ele jogou sua primeira partida da Premier League contra o Hull City , que terminou em 5-1 para o Liverpool, em 24 de setembro.

 

Goleiro Loris Karius Liverpool 2016-2017

 

Ele manteve sua ficha limpa na Premier League, em 17 de outubro em um empate de 0-0 com o rival Manchester United.  Em 24 de outubro de 2016, Jürgen Klopp confirmou que Karius era o primeiro goleiro do Liverpool, à frente de Simon Mignolet . Depois de duas apresentações abaixo do esperado no início de dezembro, que incluíram derramar Lewis Cook fez um gol no caminho de Nathan Aké para bater em uma rede vazia para dar a Bournemouth uma vitória por 4 a 3, e Karius foi retirado do posto de titular. Por isso a decisão de retirá-lo.

 

 

Temporada de 2017–18

 

Na 2ª mão das quartos-de-final da Liga dos Campeões de 2018, contra o Manchester City , com um resultado total de 3-1, o Liverpool de Karius esteve envolvido num incidente controverso, quando não conseguiu cruzar para a grande área, rebatendo a bola que ricocheteou. O companheiro de equipe James Milner e no caminho do atacante Man City Gabriel Jesus que marcou, somente para o bandeirinha para dar incorretamente impedimento.

 

Na meia-final da Liga dos Campeões contra a AS Roma , com 0-0 em risco, Karius deixou o chute de Aleksandar Kolarov passar por suas mãos com a bola e acertar a trave, antes de o Liverpool ganhar 5 – 2. No jogo fora de casa em Roma, Karius estava envolvido em controvérsias quando saiu correndo de seu gol e derrubou Edin Dzeko dentro da grande área, mas em vez de uma penalidade e cartão vermelho, o juiz deu impedimento no que The Telegraph chamou de “extremamente apertada”. Minutos depois, Karius defendeu um chute de Dzeko no caminho, que fez o placar de 2-1 para Roma, antes do jogo terminar 4-2 para Roma e 7-6 para o Liverpool no agregado.

 

Karius começou de Titular pelo Liverpool contra o Real Madrid na final da UEFA Champions League de 2018, na qual o Liverpool perdeu por 3-1.  Ele foi considerado culpado por dois dos gols, o primeiro e o terceiro; o primeiro após o seu lançamento foi bloqueado por Karim Benzema e desviou para a rede, e o segundo depois de ter aceitado o arremate de 40 jardas de Gareth Bale.

 

Loris Karius falha na Final da Champions League

 

Após a partida, ele chorou muito, pedindo desculpas aos torcedores do Liverpool que permaneceram nas arquibancadas.  Ele também afirmou que seus erros fizeram “perder a final”.

 

 

Ameaças de Morte

 

Após o jogo, Karius recebeu ameaças de morte online , principalmente no Twitter , com comentários dirigidos a ele e a seus filhos, o que levou a Polícia de Merseyside a iniciar uma investigação. Cinco dias depois, Karius passou por um exame no Massachusetts General Hospital . Os médicos concluíram que ele havia sofrido uma concussão, supostamente de Sergio Ramos. Apenas alguns minutos antes de seu primeiro erro. Os médicos, no entanto, não identificaram o exato momento em que ele foi atingido. Segundo o médico Ross Zafonte , foi possível que a concussão tenha afetado seu desempenho.

 

Mais tarde, em 6 de julho, no início da pré temporada, Klopp afirmou que Karius foi “100% influenciado por sua concussão”, levando a seus erros, com Klopp dizendo “Nós não usamos isso como uma desculpa, nós usamos isso como uma explicação. Para mim, é 100% de explicação nisso (seu mal desempenho). Ele foi influenciado por essa batida – isso é 100% “.

 

 

Real Madrid x Liverpool Final Champions League 2018

 

Na final da Champions em 2018, contra o Real Madrid, no ponto mais alto que alcançou em sua carreira, infelizmente o goleiro teve duas falhas graves que definitivamente prejudicou o Liverpool, porque assim o time inglês perdeu o título.

Como você viu desde muito pequeno o Karius lutou pra crescer no futebol e quando ele chegou no ponto mais alto de sua carreira ele cometeu essas falhas que durante toda a carreira dele nunca tinha acontecido.

 

 

Teve Outro Frangos de Loris Karius

 

O comportamento de Karius teve seus holofotes em julho de 2018 durante a pré temporada com o Liverpool. No warm-up para a pré-temporada do Liverpool contra Chester City , imagens mostraram Karius derramando a bola em sua própria rede. Contra o Rovers Tranmere em 10 de julho de 2018, ele se atrapalhou com um Tiro-livre que levou diretamente a um gol.  Nove dias depois, o Liverpool quebrou o recorde mundial de transferências para um goleiro quando contratou Alisson por uma taxa inicial de € 62,5 milhões, que pode chegar a € 72 milhões (£ 66,8 milhões) com bonificações baseadas em desempenho.

 

E colocou Karius para um backup. Contra o Borussia Dortmundem em 22 de julho, Karius saiu correndo de sua área, mas sua folga raspada caiu direto no caminho de Maximilian Philipp, que foi incapaz de colocar a bola no gol vazio. Ele foi considerado culpado pelo terceiro gol do Dortmund no final, quando ele chutou Christian Pulisic de perto, diretamente para o caminho de Jacob Bruun Larsen , que marcou.

 

 

Empréstimo para o Beşiktaş – Turquia

 

Apresentação Karius Besiktas

 

Em 25 de agosto de 2018, Karius se juntou ao clube turco Beşiktaş por um empréstimo de dois anos.

 

História do Goleiro Loris Karius Besiktas

 

Infelizmente essa é a vida de goleiro, é claro que depois dessa partida ele seria tirado do time titular e até mesmo podia acontecer do Liverpool dá um jeito de mandar ele embora. Muitos sairam em defesa dele dizendo: é um goleiro que tem qualidade e é muito novo ainda, ou seja, tem tudo pra dar a volta por cima.

 

#ForçaKarius

Comments (1)
Everson
abril 29, 2019

Karius e em quem n inspiro no gol ele e muito bom gosto dele

Responder
Leave a comment
Stay up to date
Register now to get updates on promotions and coupons.

Carrinho de compras

×