Documentário: A História de Kylian Mbappé

Neste artigo você vai conhecer um pouco deste craque que apareceu no mundo do futebol. O objetivo deste post é fazer com que você conheça de onde veio e como ele apareceu.

 

Este jovem jogador que já está em um nível altíssimo, então com você agora, ninguém menos que Mbappé.

 

 

Kylian Mbappé Lottin nasceu em 20 de dezembro de 1998 em Bondy na França. A família de Mbappé sempre foi envolvida com esportes.

 

Seu pai que é camaronês foi jogador de futebol e também treinou os juniores do AS Bondy, um time local da sua cidade na França. A sua mãe chegou a jogar handebol em 2010.

 

Com apenas 11 anos Kylian Mbappé foi jogar nos juniores do AS Bondy e quem foi o seu treinador nesta época?

 

 

 

Mbappé foi treinado pelo pai

 

Mbappé foi treinado justamente pelo seu próprio pai e por lá o jovem foi sensacional, ele fez grandes jogos e isso fez com que ele chamasse a atenção de grandes clubes franceses e da Europa.

 

 

Grandes clubes tentaram contratar o garoto ainda criança.

 

 

Mbappé cresceu no futebol

 

Marcados na foto: Mbappé e Sébastien Corchia

 

Ele começou sua carreira no AS Bondy, como já foi dito treinado por seu pai, Wilfried. A sua mãe também era uma atleta e desde cedo seus pais o incentivaram. Outro de seus treinadores de no AS Bondy, Antonio Riccardi, afirmou:

 

” A primeira vez que eu o treinei foi quando ele tinha seis anos de idade. Você poderia dizer que ele era diferente. Mbappé podia fazer muito mais que as outras crianças. Seu drible já era fantástico e ele era muito mais rápido que os outros. Ele foi o melhor jogador que eu já vi em 15 anos treinando aqui. Em Paris há muitos talentos, mas nunca vi um talento como ele. Ele era o que chamamos de ‘craque’ (o melhor). ”

 

 

 

Mbappé conheceu seus ídolos

 

Por crescer no meio do futebol e desde muito cedo despertar interesse dos grandes clubes, o jogador teve o privilégio de conhecer os seus maiores ídolos no esporte.

 

Seus maiores ídolos no futebol Kylian conheceu ainda criança, os franceses Thierry Henry e Zinedine Zidane e o português Cristiano Ronaldo.

 

 

 

 

Mbappé era Fã de Cristiano Ronaldo

 

O maior ídolo de Kylian Mbappé era o português Cristiano Ronaldo, ele deu algumas entrevistas nesta época falando do seu amor pelo CR7. As fotos abaixo mostram o tanto que ele era fã.

 

 

Percebe-se que o seu maior ídolo era o CR7. Era, porque recentemente ele deu uma entrevista, após ser Campeão Mundial com a Seleção da França em 2018, que isso mudou e agora ele está querendo ser eleito o melhor jogador do mundo.

 

Acredito que por ter esse objetivo de ser o Melhor do Mundo, ele não quer colocar outro jogador em sua frente. Mesmo porque o cara tá voando!

 

 

Mbappé escolhe o Mônaco em 2013

 

Em 2013 quem levou mesmo o garoto foi o AS Mônaco. E em 2 de dezembro de 2015 com apenas 16 anos, Mbappé fez sua estréia pelo profissional do Mônaco.

 

 

Com 17 anos, na temporada 2015-2016, o Mônaco ficou apenas em terceiro no campeonato francês e passou o ano sem títulos. Mbappé nessa temporada ainda não estava como titular e jogou apenas 14 jogos com 1 gol marcado.

 

 

Já pela temporada 2016/2017 foi um verdadeiro estouro para o AS Mônaco e também para o mundo. O Mônaco conseguiu desbancar o Paris Saint-Germain e conseguiu conquistar o campeonato francês. Mbappé terminou a competição com 15 gols marcados em 29 partidas.

 

 

E nessa temporada Mbappé jogou 44 partidas e fez 26 gols. Depois dessa grande temporada com excelentes apresentações, o jogador chamou a atenção de vez do mundo e começou a receber propostas de grandes clubes da Europa.

 

Mas quem levou o jogador mesmo foi o PSG que no meio de 2007 comprou o jovem por nada menos nada mais que 180 milhões de euros, cerca de 670 milhões de reais. Sendo assim a segunda maior transação da história do futebol.

 

 

O que mais chama a atenção no Mbappé é o nível que ele já está mesmo com 19 anos. No Paris Saint-Germain ele ganhou o “apelido carinhoso” de Neymar e companhia, de Tartaruga Ninja. Talvez pela aparência, talvez pela agilidade e habilidades do jogador

 

 

Segundo Melhor Jogador da Copa do Mundo 2018

 

Na Copa do Mundo de 2018 ele ficou atrás apenas do croata Luka Modric, que levou o prêmio de melhor jogador do torneio.

 

 

Quando eu descobri o Mbappé e comecei a ver os lances dele, ver as jogadas e até mesmo vendo ele jogar agora no Paris Saint-Germain e na Copa do Mundo 2018, eu confesso a você que a minha mente ficou confusa de saber que esse cara tem apenas 19 anos com um futebol tão maduro.

 

 

Então, atenção a este jogador chamado Kylian Mbappé que com certeza ele vai fazer muito mais coisas no futebol.

 

Aqui termina o artigo e eu gostaria de pedir sua ajuda cara, Compartilha nas Redes Sociais, vocês são firmeza demais eu tenho certeza que vocês vão ajudar.

Leave a comment
Stay up to date
Register now to get updates on promotions and coupons.

Carrinho de compras

×