Documentário: (De São Gonçalo para Madrid) A História de Vinicius Jr

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, nasceu em 12 de julho de 2000 em São Gonçalo – Rio de Janeiro. Sua família sempre foi bastante humilde, seu pai Vinícius e sua mãe Fernanda sempre trabalharam demais para trazer o sustento para a casa. Assim a família jamais passou fome.

 

História Completa do Vinícius Jr

 

Um detalhe importante para se falar é que a sua família sempre foi um grande alicerce para que ele conseguisse com o passar do tempo ser um jogador profissional. Seus pais o incentivaram a evoluir o seu futebol para um dia conseguir alcançar seus sonhos.

 

Vinicius Jr em 2009

 

Em 2006 seu pai o levou a uma das escolinhas filiais que o Flamengo tem, levou em uma que ficava bem próximo à sua casa no bairro de Mutuá em São Gonçalo.

 

 

Veja Também estes artigos:

 

  1.  – A História de Kilyan Mbappé;
  2.  – A História de Zlatan Ibrahimovic;
  3.  – Craques que Rejeitaram o Barcelona

 

 

Vinicius Jr começou como Lateral

 

O interessante é que em sua primeira ficha técnica ele foi inscrito como lateral esquerdo porém logo nos primeiros treinos todos perceberam que deixar ele na lateral era um tremendo desperdício e assim ele foi para o ataque.

 

Vinícius Jr criança

 

Falando um pouco do seu temperamento ele sempre foi um garoto mais retraído, bastante tímido, pouco falava em se expressar, ficava mais na dele. Porém era um garoto que já sabia o que queria da vida desde muito cedo.

 

 

Vinicius Jr na Escola Aluno Regular

 

Na escola ele dizia para os professores que iria ser jogador de futebol e por isso não precisava fazer as tarefas. Isso não significava que ele era um aluno indisciplinar, pelo contrário, ele era um bom aluno tirava boas notas.

 

Mas também não tirava as melhores notas, era um aluno regular.

 

Bom, voltando ao futebol devido ao seu talento, em 2007 ele passou a jogar em dois times. Ele jogava tanto na escolinha filiada do Flamengo em São Gonçalo, como também no Canto do Rio que era um time de futsal.

 

 

Vinicius Jr Jogava Futsal

 

Jogando futebol de salão ele aprimorou os dribles em pequenos espaços e sua agilidade. Os reflexos que o ajudam até hoje.

 

Vinicius Jr no Futsal

 

Apesar de jogar bem futebol de salão, ele já tinha na cabeça dele que ele não queria ser um jogador de futebol
de salão e sim queria mesmo jogar futebol de campo.

 

 

Alicerce Familiar

 

Assim em 2010 ele fez um teste no campo do Flamengo e logo de cara, impressionou a todos. Sem problemas passou no teste, porém bicho, a distância era um grande problema para o Vinícius. A casa onde ele morava, até o lugar que ele treinava era uma distância enorme.

 

Vinicius Jr e Obina

 

Assim a sua família e amigos ajudaram ele demais, ele contou nesse período com a ajuda de sua mãe, contou com a ajuda de um pai de um amigo dele que chegou a levá-lo para treinar durante um bom tempo. Chegaram até mesmo a alugar uma van.

 

Também morou um tempo com o primo dele, que ficava mais perto do campo do Flamengo. E é aquela coisa, quando você quer algo de verdade você consegue. Esse obstáculo à distância não impediu nem um pouco o garoto de treinar no Flamengo.

 

Logicamente aí entra a base familiar, a família dele ajudou e muito ele nesta parte. Até então o Flamengo não o ajudava em nada, nem com a locomoção, nem financeiramente.

 

Família Vinícius Jr

 

Em 2011 finalmente o Flamengo percebeu que ali se tratava de uma jóia do futebol e começou ajudá lo financeiramente para que ele conseguisse ir treinar tranquilo no clube.

 

O tempo passou e aos 13 anos jogando pelo sub-15 do Flamengo ele já era titular e o principal jogador do time.

 

Em 2015 ele conseguiu ser campeão da Copa Votorantim que é um torneio de âmbito nacional.

 

Vinicius Jr 2015

 

 

Categorias de Base Seleção Brasileira

 

A essa altura ele já fazia parte das categorias de base da seleção brasileira e pelo Sul-Americano Sub 15 com a seleção, além de ser campeão com o Brasil, ele terminou sendo o vice artilheiro com seis gols.

 

Vinicius Jr na Seleção Sub 15

 

A seleção brasileira sobrou nesta competição internacional e o destaque foi o garoto Vinicius JR.

 

Vinicius Jr Seleção brasileira

 

Em 2016 ele foi para o sub 17 do Flamengo e pelo campeonato carioca da categoria, novamente se destacou. Ele se tornou o principal jogador do time, fez dez gols e terminou sendo o líder de assistências.

 

Depois no mesmo ano foi com a seleção sub-17 jogar um torneio chamado Brics e novamente Vinicius Jr jogou muito bem e no final, o time brasileiro conseguiu ser campeão.

 

Vinicius Jr na seleção Sub 17

 

 

Interesse de Clubes Europeus

 

A essa altura, grandes clubes da europa já estavam interessados no jogador. Assim o Flamengo pra não perder o jovem craque, assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional com uma multa recisória estipulada em 30 milhões de euros. Sendo 90% dos direitos para o clube e 10% para o atleta.

 

Não demorou muito e no mesmo ano o Barcelona e o Real Madrid entrarão na disputa para tentar contratar o jogador. O Barça ofereceu 25 milhões de euros, mas o Real quase dobrou a oferta. Chegou com muito mais grana e ofereceu nada menos nada mais que 45 milhões de euros.

 

 

2016 – Flamengo vende o jogador ao Real

 

Aconteceu o previsto, em 2016 o Real Madrid comprou Vinícius Júnior com apenas 16 anos, sem mesmo nunca ter jogado no profissional. Ele já era a segunda compra mais cara da história do Futebol Brasileiro, assim estava no contrato que quando jogador completasse 18 anos ele iria para o Real.

 

 

2017 Copa São Paulo e o Reconhecimento Nacional

 

Em 2017 Vinicius Júnior realmente começou a chamar a atenção do Brasil e do mundo. Tudo começou na Copa são Paulo em sua primeira participação no torneio sendo um dos mais jovens da competição.

Isso não atrapalhou em nada o desempenho do jogador, ele foi espetacular, fez gols, deu assistências e foi importante em todos os jogos. Enfim, foi um dos grandes destaques daquela copa.

 

 

Melhor Meia Esquerdo da Copa São Paulo

 

Foi mesmo um grande destaque na competição, tanto que ele foi eleito o melhor meia esquerdo da Copa São Paulo.

 

Vinícius JR copa São Paulo

 

Depois veio o Sul Americano Sub-17  e novamente o jogador brasileiro fez chover em campo. Não tem como não lembrar, daqueles três chapéus seguidos que ele deu contra o Paraguay. Veja:

 

 

Vinícius Jr 3 Chapéus:

 

 

Resumindo: O Brasil terminou sendo campeão com Vinícius JR sendo o artilheiro e melhor jogador. Não demorou muito e logo depois o Flamengo subiu ele ao profissional.

 

 

Estreia no Profissional do Flamengo

 

Em maio de 2017 em um jogo contra o Atlético mineiro pela primeira rodada do brasileirão, no início do ano ele estreou no profissional. Depois de alguns jogos em 12 de julho contra o Palestino do Chile ele marcou o seu primeiro gol como jogador profissional na carreira.

 

Neste ano de 2017 o Flamengo ficou com o vice da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro em sexto colocado. A jovem promessa fechou o ano com 37 partidas, 4  gols e 1 assistência.

 

Já em 2018, agora mais maduro, o seu futebol teve uma grande evolução. Nesse ano ele se tornou um jogador muito mais decisivo e também se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores. Depois que ele completou 18 anos, é hora de deixar o Flamengo e ir para a Espanha, jogar pelo Real Madrid.

 

 

Vinícius Jr vai para a Espanha jogar no Real

 

Vinícus Jr apresentação Real Madrid

 

No Flamengo ele jogou 28 partidas, fez 10 gols e deu 4 assistências. Ele deixou o Flamengo sendo o artilheiro do time no ano e pelo clube carioca foram 65 partidas, 14 gols e 5 assistências.

 

Recentemente o jogador foi apresentado oficialmente nos merengues e já está jogando no Real Madrid.

 

Vinicius Jr Real Madrid

 

Analisando a trajetória dele a gente percebe que ele foi um jogador diferenciado, sempre conseguia se destacar. É claro que sua história está apenas no começo mas se ele manter esse ritmo, teremos sem dúvida nenhuma um grande jogador a nível mundial. Quem sabe entre os melhores do Mundo no ranking FIFA.

Leave a comment
Stay up to date
Register now to get updates on promotions and coupons.

Carrinho de compras

×